Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Minha Rinoplastia!!!



Chegou o dia galera, fui ao Hospital Dia fazer a minha cirurgia, madruguei pois era a primeira e tinha que chegar lá as 6:30 da matina!!!

Correu tudo bem, a cirurgia começou por volta das 7:50 e retornei para o quarto umas 11h...

Essa é a foto que meu noivo tirou assim que cheguei no apartamento as 11h03min...






Vejam imagens do que foi feito:


 Depois
Antes

A técnica utilizada foi a fechada, segue link de um vídeo que encontrei na internet de uma cirurgia fechada para quem quiser ter uma noção, geralmente encontramos mais da técnica aberta.
http://www.info-cirurgiaplastica.com/2009/03/video-rinoplastia-cirurgia-plastica-do.html

A foto abaixo foi tirada umas 14h, ja estava sem a compressa... Mas ainda muito enjoada... vomitei bastante, consequencia da anestesia, vomitei sangue mesmo... e isso irrita o estomago. Fiquei com medo, pois vomitar força o rosto e consequentemente os pontos... mas pelo visto não tive maiores problemas, graças a deus!

Depois, fiquei mais algumas horas no Day Hospital, me sentia muito tonta e enjoada, não conseguia ficar em pé... Isso porque as enfermeiras pedem para que vc ande para ver se ja está tudo bem... como não consegui voltei para o quarto e demos mais um tempo.
Ai, mais tarde, tomei um sorvetinho e tive que tomar dramin para conseguir ir para casa...
Essa aqui foi tirada umas 17 h quando estava tentando ir para casa!


Bem, da pra perceber que meu nariz ta empinado né... meio porquinho...
Nem precisei falar nada, os meus médicos foram lá falaram comigo e disseram que ele tava assim empinadinho por causa do curativo, quando eu tirar a tendencia dele será 'ceder' um pouco, em uns 15 dias, ficando como eu queria!
Bem, até o momento eu gostei...ta mais fininho e a ponta delicada... Não da pra ver muita coisa, mas é isso ai!
Uma das narinas está mais aberta, possivelmente foi o lado mais trabalhado pelo medico... Tive pouco sangramento, o que desceu era normal e so de vez em quando quando me levantava para ir ao banheiro, etc.
Então, agora é esperar esses 6 intensos dias de recuperação e voltar lá no dia 23.12 para tirar a tala...

23 comentários:

  1. Oie, td bem?
    Kero fz tbm essa cirurgia!
    Me tira uma dúvida?
    Vc colocou curativo interno? Impedindo a respiração e vc ter de respirar só pela boca?
    Obrigada, seu nariz ficou ótimo!
    Bj...
    vanessamarkes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!!
    Sim, é colocado um splint interno para "segurar" o nariz e não grudar as partes internas, entende?
    Isso te impede de respirar perfeitamente pelo nariz, então você fica, no máximo, 6 dias nessa situação...
    Da uma olhada nesse post:
    http://eufizrinoplastia.blogspot.com/2010/11/7-dia-pos-rino-secundaria.html
    Bjos
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Qual é o valor em media!!!
    To louco pra fazer. Tenho problemas respiratorios e questão de estetica tbm...
    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz essa cirurgia há 3 dias e não tive nenhum hematoma no rosto, não senti dor nenhuma, e nada após a anestesia. Somente inchaço me incomoda um pouco. Faço compressa de gelo todos os dias e amanhã começo a as seções de drenagem. Estou muito curiosa para ver o resultado. Não dá para ter noção devido ao inchaço.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!td bem?Tb sou d Salvador e tenho muita vontade d fazer m tenho medo pois n s pode dar o nosso corpo p qualquer um muito menos o rosto. Tenho uma prima q fez c um medico aq em ssa m n gostei!!E isso ta implicando na minha decisao!N tenho blog m tenho facebook!N sei mexer nessas coisas!!É Camila Catugy!S vc puder, m conta c quem vc fez?So conheço dois medicos e um eu n gostei do resultado!!O seu esta muito bonito!!Natural!!é assim q eu quero!!
    Grande bj

    ResponderExcluir
  6. Olá,querida,você estámais linda com seu novo nariz.
    Me diz uma coisa por quanto ficou sua rino,foi muito cara?Tenho interesse jáfiz uma e não ficou legal,pretendo refaze-las mas agora com um profissional gabaritado.

    ResponderExcluir
  7. Olá, poderia indicar o profissional que fez sua cirurgia??
    gostou do resultado?
    belemarins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi linda! Tava olhando sue blog e adorei, principalmente o resultado da tua cirurgia. Vc est'a ainda mais linda! Tenho vontade de fzr , meu nariz n 'e harmonioso com meu rosto, mas a unica referencia q tenho 'e de uma uma amiga q fez e nao gostei do resultado do que foi feito nela.Ser'a que vc poderia me passar dados de quem fez em vc, preco, lugar... Eu ficaria muito agradecida!
    felicidades!
    Michele
    micheleo1981@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi.... farei rino entre os proximos dias... acessem meu blog, e acompanhem rinoplastiadossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer a minha, to no 3° dia, to me recuperando bem e super ansiosa pra retirar os splints, doeu muito quando vc tirou os seus?

    ResponderExcluir
  11. Olá,adorei o resultado da sua rinio.Gostaria de saber onde e com que médico foi e o preço.Gostaria de fazer essa cirurgia tb.bjus!
    email:causouza.souza001@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. olá gostaria de ver fotos atualizadas...

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Adorei sua rino!!!
    O resultado ficou bom e pelo que falam a tendencia é melhorar a medida que o tempo for passando.
    Tb moro em Salvador e pretendo fazer a rino ainda esse ano utilizando tb a tecnica fechada pra corrigir a ponta do meu nariz que é grande!!!
    Gostaria de saber que tipo de anestesia foi usada em vc, se utilizou sedação e o preço?
    Meu nome é Luciana
    E-mail: lmfaria24@hotmail.com.
    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
  14. Ah! Se vc puder me indicar o lugar que vc fez e o seu médico eu agradeço!! Pois estou pesquisando alguns, mais sem referencias...como gostei do deu resultado tenho interesse em saber onde e com quem fez!!
    Bju Linda!!!
    Meu e- mail é lmfaria24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. oooi, amei sua rino parabens!! vou fazer uma semana q vem, to super nervosa, mas bem feliz. eu queria saber se o seu medico te mostrou por algum meio como iria ficar o seu nariz, ou se voce levou alguma foto dizendo que queria dessa forma. e depois da cirurgia, depois q desinchou, o seu nariz mudou muito? lumaamenezes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, td bemmm? Poderia, por favor, informar se realmente depois que tirou o micropore ele cedeu? Pergunto isso, pq também acho que o meu ficou bem arrebitado, mas está com o curativo ainda, e na verdade só queria ele centralizado. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  17. venho partilhar minha experiencia aqui.
    sei o quanto nos desmoraliza quando olhamos no espelho e nao gostamos de algo em nos. eu passei por isso e ainda passo, apesar das mulheres me acharem bonito eu tb tenho complexox com meu nariz.
    ha cinco anos fiz uma correçao do ceptro nasal (nao sai da forma como eu queria) voltei de novo em fevereiro deste ano, mais uma vez.
    e pra variar nao sai de bem de novo. pior k tudo e k nos primeiros dias fica excelente mas depois volta a ficar igual. vou fazer uma outra afinalo nao pago nada. nao doi assim tanto . mas queria deixar um conselho entre fazer cirurgia fechada e aberta façam logo aberta eu fiz duas fechadas e agora o medico se responsabilizou dizendo k tem k ser aberta. corro o risco de ser o michael jackson de portugal mas vou ate ao fim . mas e preciso avaliar bem se e necessario pois costumamos ser demasiado exigentes connosco. no meu caso ate me da charme mas nao me sinto bem . vao em frente k nao custa nada . tenham e o maior cuidado na escolha do cirurgiao isso sim e fundamental. eu nisso tive azar .

    ResponderExcluir
  18. so mais uma coisinha, uma pequena observaçao.
    o resultado nao melhora com o tempo, ao fim de um mes e praticamente o resultado final. no meu caso mal tirei o penso das duas vezes e foi o resultado final. pode ate ter um pouco de edema mas e pouco significativo se perceberem k algo nao esta bem e porque nao saiu logo bem . dependendo do k se pretende nem todas as cirurgias saem bem , mas essas normalmente nao sao comentadas.
    mais uma vez volto a frizar, o cirurgiao e fundamental . e um conselho tirem varias fotos antes de fazerem e apos pra servirem como prova. no meu caso foi fundamental pois assim ele (cirurgiao) sempre assume a responsabilidade.
    por vezes ninguem compreende porque nos submetemos a tanto sacrificio (nem mesmo nos) mas ...... vaidade a quanto obrigas

    ResponderExcluir
  19. Acho que vc não tem motivos para se frustrar, seu nariz ficou ótimo! O fato de ter ficado um pouco gordinho não o deixa feio, ficou harmonioso com seu rosto! Tá lindo!
    Farei a minha rino dia 22/06 em Porto Alegre, estou super ansiosa e ao mesmo tempo com medo....
    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. oi gostaria de saber quanto foi sua rino me responda tbm gostaria de fazr uma bjuss.

    ResponderExcluir
  21. gostaria muito de saber o médico q fez sua cirurgia:carlacordolino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, vi que essa página tá meio abandonada.. Mas gostaria de saber se sua dúvida com a empinadinha que seu nariz apresentou se resolveu.. se realmente ela abaixou.Porque também fiz a cirurgia há uma semana, e percebi que o meu também ficou bastante empinado.

    ResponderExcluir
  23. Ola.... Vi sua postagem logo apos que saiu da cirurgia. Fiz a minha rino a três dias atras e comigo aconteceu a mesma coisa, estou com nariz de "porquinho"muito empinado e uma das narinas maior que a outra. Com o tempo chega no lugar???

    ResponderExcluir