Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

7º dia pós rino secundaria

Consulta - Ontem foi o dia de ir ao médico para trocar meu curativo e confesso que estava me sentindo bem até essa hora!!! rsrs
splints nasais - imagem google

Tinha esquecido o quanto essa parte é delicada!!!! Pois bem, Dr Washington fez toda a limpeza e retirou dois 'splints nasais" que estavam dentro do meu pobre narizinho! Vejam foto ao lado.
Nota: Splints nasais são moldes plásticos que medem cerca de 6 cm e visam prevenir sinéquias nasais, que são aderências cicatriciais resultantes do contato entre superfícies cruentas, uma das complicações mais comuns, porém menos graves desta cirurgia.

Após, me orientou a fazer uma 'drenagem' de leve pois meu nariz esta muito, muito inchado! Se meu rosto parecia bem, meu nariz tadinho está uma bola só!!! Levei um susto!!! Ta muito gordinho gente e não consegui tirar uma foto para registrar, mas pela foto abaixo com o curativo da pra ver como ele esta edemaciado (inchado).

Por outro lado, eu acho que vou gostar do resultado apesar de nao ter dado para ver perfeitamente, mas achei que ele agora esta bem mais delicado! Perguntei a Dr Washington o que mais havia sido feito e se a minha poderia voltar a cair e ele falou que foi colocado um "strut" com minha própria cartilagem e que agora provavelmente ela ficará bem segura, pois na anterior havia sido firmado com "pontos". A minha columela também está bastante durinha, parecendo uma pedra, mas ele falou que era normal!

Inchaço - Gente, a notícia ruim é que meu inchaço piorou! Não sei o motivo ao certo, mas suspeito que por conta do medico ter mexido ontem, retirado splinst, etc...  aí acordei neste 7º dia bem mais inchada do que nos dias anteriores, com meus olhos que estavam quase fechadinhos. Não entendi nada...

Agora meus olhos estão melhores, menos inchados, mas diferentes como podem ver na foto abaixo!

7 dias pós rinoplastia secundária

24 comentários:

  1. Oie, nossa, que medo desse negócio que colocaram dentro do seu nariz, na primeira vez não tinha, né?
    então amiga, comprei lá o esfoliante (mas acabei comprando um da neutrogena) e fiz, mas foi muito dificil de tirar o produto do meu rosto (em especial do nariz) por não posso apertar o nariz e nem esfregar né, daí resolvi não fazer mais :/
    Eu estou muito chateada com essas células mortas em cima do meu nariz e eu não consigo tirar por nada, tá tipo aquele descascado de praia, só que uma camada mais grossa e não sai(isso no nariz todinho)! não sei mais o que fazer, talvez seja melhor deixar do jeito que tá e esperar pra eu poder passar aquelas buchinhas de rosto no nariz (depois de quantos meses posso fazer isso? 3 meses já tá mais firme ou não?). Nem estou saindo de casa pq está muito feio isso, impossivel até de passar maquiagem (visto que passar base e pó em cima disso é pedir pros produtos não sairem mais):/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nanda fiz rinosseptoplastia tá fazendo um mês e o meu caso é identico ao teu. O meu nariz tem esse aspecto de células mortas acumuladas e acontece exatamente o mesmo quando está molhado fica cheio de pele bem mole e não consigo limpar direito porque o médico disse que ainda não posso tocar no nariz. Como resolveste essa situação? Em quanto tempo ficaste livre para limpar o nariz sem medos? Obrigado

      Excluir
  2. esqueci de falar, quando molha, fica uma camada toda branca em cima do meu nariz, mais mole, mas não sai só passando algodão :/
    eu até falo pra minha mãe que parece que ainda tô com o curativo rs pra vc ver meu sofrimento

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda! Vc já foi no médico mostrar isso? Esse deveria seu primeiro passo, se fosse comigo já teria corrido lá! Quem tirou seu último curativo?? Pode ser também resíduos da "cola" do micropore que pode não ser sido removida direito, não sei, só olhando uma foto pra poder ter noção... mas pelo que relatou é bem estranho mesmo!!!
    Lendo meus posts antigos vi com com 29 dias eu já fazia "massagens" no meu narizinho a pedido do meu médico,então não havia problema também em esfoliar de leve! Com dois meses, então, eu acredito que o nariz ja esteja sim bem durinho e vc pode esfoliar a vontade!

    ResponderExcluir
  4. sim, eu já fui, ele disse que eu tive alergia ao curativo e por isso ficou assim, no começo tinha ficado meio vermelhinho tb mas já melhorou, agora tem essa camada de células mortas que não sai rs
    a pele descamou por causa da alergia, mas as celulas mortas ficaram grudadas no nariz por causa da mistura da oleosidade tb
    bem, eu vou esperar uns 3 meses então pra garantir rs pq quando coloco a mão no nariz pra lavar mesmo que de leve, sinto ele todo mole dos lados, dá até medo
    sorte que não trabalho e nem estudo, senão eu estaria me sentindo um lixo, vou ter que ficar isolada dentro de casa até eu conseguir fazer uma limpeza digna no nariz em cima
    amiga, sua vida normal (em relação a botar a mão no nariz sem medo, coçar, etc) voltou depois de quanto tempo?
    e mais uma duvidaaa, depois de quanto tempo pode beijar? rs é que o nariz encosta na pessoa né, daí dá medinho rsrs

    ResponderExcluir
  5. Acho que so voltei ao normal depois de uns três meses... agora, beijar com 1 mes e meio ja dava, mas devegar né, com cuidadinho...rsrs
    Bem, mas se tratam de células mortas, a sua pele irá descamar e se regenerar antes desses três meses menina! Uma boa dica acho que é hidratar a pele!!!
    olha o que consegui pesquisar:
    "A pele tem três extratos distintos chamados de epiderme, derme, hipoderme.

    A hipoderme é composta de células gordurosas que são importantes para aquecer e dar forma ao corpo. A derme possui uma matriz de fibras colágenas e elásticas onde estão localizadas a glândulas sebáceas, terminações nervosas, vasos, folículos pilo – sebáceos entre outros. A epiderme é composta de células empilhadas, denominadas de queratinócitos, não possuindo outro tipo de estruturas.

    A epiderme está sempre se renovando e sua última camada, que faz contato com o meio exterior é chamado de camada córnea ou camada morta da pele. Isto ocorre porque as células perderam o núcleo, mas mantiveram a estrutura com grande quantidade de proteína denominada queratina. A camada córnea é portanto o envoltório protetor da pele sendo a responsável pela interface com o mundo exterior.

    Todas as partes da pele têm grande quantidade de água, tanto dentro das células como fora delas. Esta água é importante para a respiração da pele e o adequado funcionamento das suas funções químicas e fisiológicas.

    A camada córnea é a principal responsável por manter o nível de água em todos estes níveis. Se ela estiver funcionando de forma inadequada, a perda de água pode ser muito grande, levando ao ressecamento da pele.

    A epiderme, que é a camada mais externa da pele, é responsável pela regeneração da mesma. A cada 28 dias uma célula caminha desde a junção dermo-epidérmica até o extrato córneo, desprendendo- se então como uma célula morta.

    Quando a pele encontra-se ressecada, esta reconstituição e troca ficam alteradas dificultando a regeneração cutânea natural. Por isso, a hidratação cutânea é tão importante para a pele.
    Fonte:http://www.belezainteligente.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=372

    ResponderExcluir
  6. Tô torcendo pro tempo passar logo viu rs não vejo a hr de me sentir normal sem esse medo todo de estragar o nariz
    ai, então eu vou hidratar bastante, talvez saia sozinha mesmo né? acho que tô meio desesperada demais pq todo mundo que fez rino não ficou assim igual eu rs
    meu nariz tá meio mole dos lados, respiro e ele mexe, parece que nem tem osso embaixo, dá medo de ficar olhando, isso é inchado?
    que os 3 meses passem logo e depois os 6 meses!
    não vejo a hr de ver o resultado final
    Obrigada pelas diquinhas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Evelyn vai dar tudo certo menina, logo estará desinchado, não esqueça que ele foi mexido de novo, é normal alguns dias até acordar com ele mais inchado que outros dias.
    Beijos e boas melhoras. ;)
    KARINA.

    ResponderExcluir
  8. Oi Evelyn, que bom que já passou né?! Agora é só esperar. Estou muito curioooooooooosa para vê-lo. Digo isso, porque sei que daqui a alguns meses vou querer fazer um retoque. Um pelo motivo de estar tortinho e outra que a ponta não está delicada e sim globosa, e a ponta caiu, a ponto de eu rir e ela descer, coisa que eu odiava antes da rino. Volto ao médico final do mês, pois estarei fazendo 6 meses, e conversarei com ele. Beijos e espero mais fotinhas!!!

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaa... tô louca p ver seu nariz com 15 dias... posta logo essa foto!!! Eu tô com 18 dias, mas não gosto nada nada do meu nariz... a columela tá muito saliente e dura.. acho q não vai voltar ao normal... o meu perfil tá muito feio pq a columela destendida chama muita atenção... tô meio deprê... as pessoas me olham com cara de "tadinhaaaa, tá tão feinha..." rsrsrs.... só rindo p não chorar. Ah!! Minha boca, meu sorriso está uma tristeza que só... o lado direito tá mais travavdo q o outro, qdo dou risada fico parecendo q tenho a boca torta. Jesussssss!!!! Minha situação é lastimável!! Será q com o tempo isso vai mudar???
    Entro no seu blog todos os dias p acompanhar...
    Bjoooos!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina!! É verdade...
    tenho q ter a bendita paciência...rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila!! O meu também acontecia isso e a ponta não ficou delicada como nos primeiros meses...e quando sorria a ponta abaixava tb...agora consigo rir sem que o meu nariz se mexa...rsrsrs tomara que ele continue assim quietinho...
    Vamos esperar os 6 meses!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Só posso te dizer pra ter calma... claro que sem ver fica dificil dar uma opinião, mas se a sua rino foi aberta acho que a columela distendida parece normal...deve ser por conta do inchaço, com o tempo ela deve voltar ao normal...
    E isso de lados diferentes pelo que tenho visto é bem normal... o meu inclusive está bem diferente, aff... mas é pq tem lado que é mais mexido que outro, então o edema é maior... e ai trava tudo mesmo. Na minha primeira rino aconteceu exatamente isso!! rs Mas passará com o tempo! Boa sorte Ana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O resultado de sua cirurgia ficou muito bom. Você pode me informar o nome do médico, telefone e clínica que ele atende?

    ResponderExcluir
  14. Então eu estou usando os splint's perguntei pra minha otorrino se dói praq tirar els disse que não, maaas sei lá é médica, gostaria de saber de outras pessoas, dói pra tirar os slint's ?
    Pq o tampão ela disse que não doia e eu cheguei a chorar de dor. Grata.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gostaria muito de conversar com voce sobre a cirurgia. Vou fazer a rinoplastia com o mesmo médico que te operou. Como faço para entrar em contato?

    ResponderExcluir
  16. Oi!Gostei bastante do blog, e me senti no dever de relatar meu caso aqui tambem, pois acredito que muitos que vao fazer rino tem muitas duvidas igual eu tive, sou homem,Fiz minha rinoplastia hoje tem 23 dias e no começo foi bastante dificil, estava muuuiittoo inchado, me arrependi no começo, mas agora ja esta muito melhor, minha rinoplastia foi fechada. O que acontece agora é que apareceram meio que umas alergias no meu nariz, umas bolinhas iguais as relatadas me recomendaram somente lavar com sabonete neutro e agua, mas me preocupou bastante., vou esperar para ver o que vai dar. Bom em resumo a respeito da rinoplastia no meu caso não senti dor,foi super facil para retirar os curativos, o que mais me preocupou mesmo fois nos primeiros dias, tentem não ligar para os comentarios dos outros e esquecer um pouco seu nariz. Se alguem tiver tdo algum caso como este de alergia me falem o que fizeram para resolver.

    ResponderExcluir
  17. Para desinchar façam massagem, ajuda muito também!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi, gente! Passei pelo procedimento essa semana, e estou com muito medo do resultado final. Meu rosto inchou demais, e ñ sei se é por isso que está parecendo que o nariz ficou pequeno. A parte acima do lábio superior parece inchada tbm. Estou com medo dele ter deixado meu nariz super empinado. Fiquei acordada durante a cirurgia e a equipe toda disse que meu nariz tem uma estrutura muito bonita e que tinha ficado lindo, o que me deixou feliz na hora, mas depois de tirar os curativos internos e o externo, confesso que estou apreensiva com o resultado. Alguém teve essa impressão tbm? Ainda estou com aquela plaquinha de metal. Meu pós operatório esta sendo muito doloroso, msm tomando medicamento. Na primeira noite, acordei sufocando. O ar ñ passava pela garganta.Torçam por mim!

    ResponderExcluir
  20. oii. fiz uma rino a 4 meses e meio e uma narina está mais cavadinha q a outra sabe? queria poder fazer o retoque logo, não guenta mais esse nariz feio de frente. vc fez o retoque após quanto tempo? eu já havia visto sobre esse negocio plástico, porém aonda não tive oportunidade de falar cm meu médico, o retorno é somente após 6 meses segundo a enfermeira.

    ResponderExcluir
  21. Oii gente, eu fiz rinoplastia haum mes e fiquei com nariz cheio de cravos ,ja tinha mais ficaram mais evidentes muitos cravos e a pele descamando, pra melhorar eu esfoliei com cuidado, e hidratei muito e pra tirar o tecido morto e parte dos cravos usei uma pinça com muito cuidado.

    ResponderExcluir
  22. Oi gente!
    Fiz minha rinoplastia dia 20/02, nos primeiros dias fiquei muito inchada, de nem conseguir abrir o olho direito (2° dia). Mas a partir do 4° dia as coisas foram melhorando! O sangue do inchaço subiu para o olho, o que é super normal, ou sobe pro olho ou desce pra bochecha. Já fazem 3 semanas que fiz ela, ainda tem um pouquinho de sangue no olho, bem pouco, mas de resto está super tranquilo. As vezes eu até esqueço que fiz plástica rsrs. Se não tivesse o olho vermelho ninguém ia perceber também, pois me pedem por que estou com o olho assim. Fiquei feliz por quase ninguém notar, quer dizer que ficou natural, e realmente achei que ficou!! Nos primeiros dias que tirei o curativo, na 2° semana, meu nariz estava bem torto olhando de baixo, as narinas, e até de frente dava pra perceber um pouquinho. Fiquei bem preocupada, mas com as pesquisas na internet vi que provavelmente era inchado, e realmente era!! Ainda está um pouco tortinho as narinas, mas quase imperceptível, com o tempo vai endireitando!! A gente esquece que é uma cirurgia, que foi quebrado osso, mexido bastante né. Fica tão ansiosa com o resultado final que qualquer coisinha já ficamos super preocupados. Enfim, eu estou amando meu nariz já, quem pensa em fazer, eu super indico, a auto estima melhora demais!!! Mas claro, com um médico de confiança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu fiz minha rino no dia 05/04 agora, tirei os curativos definitivamente ontem,mas meu nariz está cheio de cravinhos e de bolinhas como se fossem espinhas. Meu médico falou que é foliculite de contato,por conta do micropore, mas confesso que estou desesperada rs, porque está bem feio. Estou lavando com um gel de limpeza da Skinceuticals que eu já usava antes e passando água termal e um hidratante facial da Epidrat (Calm Hydrat).
      Estou com medo do resultado final, pois meu nariz está muito "perfeitinho", tipo empinadinho sabe ?! E não sei se era exatamente isso que eu queria,porque estou me achando parecida com um porquinho da Índia kkkk, espero que mude isso e ele fique mais natural,pois por enquanto não gostei. Mas também só faz 20 dias,oremos! rs
      Hoje você sente que já desinchou bastante? Obrigada, beijos.

      Excluir