Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Exatos seis meses!!!

Gente, hoje faz exatos seis meses que fiz minha rino!!! E hoje também fui fazer minha visitinha ao Dr. Robson! E ai?? Surpresa!!! Ele disse que conhece o blog!! Olha que legal... Disse que ficou sabendo através de uma paciente que comentou com ele que tinha visto. Ele não me falou o nome, mas tenho quase certeza que foi a pessoa que comentou no post “4 meses antes e depois”...rs
Bem, mas voltando ao tema, fiz a avaliação e até então tudo normal, sem muitas novidades... Quanto a respiração, tudo ok. Tirando os entupimentos noturnos, que segundo o médico é normal e tem haver com o “ciclo nasal” (vou pesquisar a respeito) está tudo tranquilo.
Maaaas a gibinha continua... Dr. Washington que também me operou estava lá na clínica e fui vê-lo... E ai? De fato meus médicos concordaram que a gibinha existe e que a ponta caiu...um pouquinho, mas caiu. Ou melhor, caiu mais do que deveria... Nada de muito grave e nem comparado ao meu antes, mas caiu....rsrsrs
E tudo pode ser resolvido com o retoque que, segundo eles, é algo super simples, com anestesia local. O que vai ser feito? Primeiro retirar o excesso (mínimo) da cartilagem que esta aparente (a gibinha) e um dá um “up” na ponta! Tem também um desvio mínimo, para o lado direito, que será corrigido.
Então, agora eis a questão: fazer o não fazer o retoque?!! rsrsrs Estou pensando nisso...
Qualquer novidade... apareço!!!
Bjos!

(Clique na imagem para ampliar)

25 comentários:

  1. Olá!!! Hj está fazendo apenas 21 dias, mas já estou também com algumas dúvidas...rs... e uma delas é sobre o retoque que vc talvez fará.Também percebi que meu nariz parece ter um pequeno desvio para o lado direito, pensei que um lado estava mais inchado que o outro (pode ser) mas vi que com vc já faz 6 meses, não dá para perceber quase nada, mas acho que temos o direito pois pagamos por isso, né? rs... Vc pagará o retoque ou faz parte do contrato? Vou ler meu contrato novamente. Mas meu retorno com ele será dia 30, então tirarei minhas dúvidas. Espero que vc decida a coisa certa e o que for melhor para vc... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii aqui é a Giu, fiz a minha Rino quarta feira passada, amanhã retorno pra tirar o aquaplast, meu Deus to morrendo de medo de doer, vc tirou os pontos qdo foi tirar o aquaplast???? Por favor to desesperada rsrsrs...
    BEIJOS :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!!! Pois é...o seu pós-operatório esta super recente mesmo, 21 dias ainda está edemaciado ele deve melhorar.. mas é bom vc observar...vai tirando fotos para vc poder ter noção da evolução!!! Você pode falar do desvio com ele (seu medico), mas certamente ele irá te dizer que até os seis meses você nao tem que pensar em retoque porque pode ser que algumas coisas mudem. E isso depende muito do tipo de intervenção e do que foi feito. Quanto ao retoque, temos direito! E antes mesmo da cirurgia Dr Robson já havia dito que é normal, porque na mesa de cirurgia fica tdo perfeito, com a cicatrização podem surgir mudanças...
    Estou pensando seriamente se faço ou não esse bendito retoque!!!
    Boa recuperação pra vc!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Giu! Que bom!! Ficamos na expectativa de como ficou ne?!!
    Mas não se preocupe que não vai doer. ..esse também era um dos meus medos!!!! rsrsr Seu médico, provavelmente, vai "soltar" alguns pontinhos e outros não, pois como sao internos, o próprio organismo se encarregará de absorve-los ou expulsá-los!
    Boa sorte pra vc!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela força e pelos seus posts, vc ñ tem noção de como nos ajuda.
    Mil beijos,
    GIU :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!Moro Em Salvador e Estou Em Busca De Um Cirurgião Para Realizar Minha Rinoplastia. Andei Pesquisando No Orkut Mas ñ Obtive Sucesso. Seu Nariz Ficou Muito Bom...
    Se Fosse Possivel...Gostaria De Saber o Nome Do Seu Cirurgião e Onde Vc Realizou o Procedimento.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Achei teu blog hoje e já o li de cabo a rabo!
    Estou com 3 dias de operada e notei que de todos os blogs de rino que já andei lendo por aqui, vc foi a única que teve um curativo discreto como o meu.
    Seu resultado ficou muito legal, mas dou força pra fazer o retoque se ainda não ficou como vc queria.
    Eu esperei uma vida inteira pra fazer essa cirurgia, entao espero que fique legal! :)

    Beijos

    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Liu,
    Em alguns tópicos do Blog cito o nome dos médicos e da clínica, bem como minha experiência... Mas, fiz minha rino com Dr Robson Vieira e Washington Almeida, ambos da Otorrino Center.
    Se quiser mais detalhes, encaminhe email para mim (aminharinoplastia@gmail.com) terei prazer em responder...
    Agora, é sempre bom visitar bons cirurgiões plásticos, outros médicos... Muita coisa depende do que vc quer mudar, do quanto e quais resultados espera.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!! Que bom que o blog está sendo útil... Esse é o objetivo, pois senti falta de informações e experiências quando fui fazer a minha. Existem poucos blogs que contam tudo direitinho e nos deixam menos aflitas, né??!!!rs
    Quanto ao retoque, na verdade, meu receio é que não fique do jeito que imagino ou não fiquei tão bom... Então penso se não deveria procurar um cirurgião para ter um outra opinião... A questão é justamente o que você falou: juntamos grana, esperamos e sonhamos com a cirurgia e criamos expectativas...
    Então, ainda não decidi, to pensando...
    Boa sorte na sua recuperação e dê notícias!! Espero que fique como sempre sonhou!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oiiiee aqui é a Giu, hoje faz 14 dias da minha rino, tirei os pontos e o Micropore. A giba graças a Deus foi embora :D
    Agora é esperar esse inchaço né. Ta ainda bem inchadinho rsrs, Mas já estou super feliz, meu trauma era a giba.
    BEIJOOOS :*

    ResponderExcluir
  11. Olá,meu nome é Carolina,sou do São Paulo,e, como você, também fiz a rino.Bom,vai fazer 2 meses ainda...e fiquei feliz com o resultado de perfil,ficou retinho,mas de frente,ficou mais grosso(por enquanto),assim como você também descreveu o seu.O meu,onde ouve a fratura formou-se um pequeno calo ósseo, que o médico me disse que na maioria dos casos somem sem precisar de retoque...vamos ver...Parabéns pelo blog e seu nariz ficou bem mais delicado viu!!
    Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  12. Ola linda é a sandra.
    Olha eu como ja te tinha dito vou precisar do retoque e vou faze-lo, nem preciso pensar, vai ser em fevereiro talvez.
    Mas aqui em Portugal os medicos nao concordam muito em fazer rinoplastia com anestesia local, entao vou levar de novo anestesia geral, mas bem mais leve.

    Jinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá... estou no meu 5º dia da minha rino hoje, e fiquei muito preocupada com a ponta arrebitada, tá parecendo uma tomadinha hehehe ai meu namorado veio me ver e tambem falou que parecia um porquinho... resolvi entrar na net e procurar algo sobre isso e achei seu blog!!! muito legal pois ja me animei quando li que a ponta vai baixar e que o sorriso fica travadissimo mesmo....então é só aguardar!!! minha sorte foi que nao fiquei nada roxa....na terça feira vou tirar o curativo....ah e vou continuar te acompanhando por aki... beijoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite lucimara fiz uma rinoseptoplastia ha uma semana emeu nariz ficou muito empinado. queria saber se a sua ponta desceu.abs

      Excluir
  14. Cadêêê os posts? Queremos saber se vai fazer o retoque ou não!
    Aguardando ansiosamente! :)

    ResponderExcluir
  15. Gente acho que o nariz dela ficou lindo! São coisas tão mínimas q nem se compara com o novo visual dela, q retoque nada...está lindíssima. O nariz muito mais harmonioso com o rosto, ficou delicado.
    Beijos.
    Claudinha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Giu! Espero que fique como imaginou!!! Ah, nem fala...so em tirar a giba da uma alegria ne?!!! rsrs Boa recuperação pra vc!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Geeeente!!!
    muito obrigada pelos comentários, eles estão sendo muito importantes pra mim!!
    Mas, sinceramente não estou completamente decidida...
    To morrendo de dúvida!!!! aiiiiii...
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. desculpe se n devo ter visto mas
    ond fica a clinica q vc fez sua rino ?

    ResponderExcluir
  19. Oi, sou Jacqueline, tenho 22 anos e assim como você demonstrou, também tenho um sonho de fazer rinoplastia desde criança. Mas há o impasse do custo. Moro no interior da Bahia e pretendo fazer a minha cirurgia em 2012, todavia não possuo referências de profissionais qualificados e que não cobrem tão caro. Sei também que o custo depende do tipo de intervenção, etc. Mas só pra eu ter uma noção de quanto a Otorrino Center costuma cobrar, queria, por favor, que vc me dissesse quanto lhe custou a cirurgia. Incluindo os honorários do cirurgião e anestesista. Se não quiser responder pelo blog, envia um e-mail pra mim. jack_lyne5@hotmail.com

    Os seus resultados estão ótimos. Parabéns!

    Muito obrigada, desde já. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber onde é a Otorrino center!!!
    Bju Linda!!!

    ResponderExcluir
  21. Ola estou muito nervosa com o fato de fazer com anestesia local...eh tranquilo mesmo?

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! Gostaria de saber onde foi sua rino, se possível me passe seu e-mail, queria tirar algumas duvidas.
    Sou Ana Paula.

    ResponderExcluir
  23. Acho muito importante a troca de informações sobre estes procedimentos que tem melhorado muito a autoestima e a qualidade de vida das pessoas, mas é sempre importante também saber dos riscos e consequencias que muitas vezes o médico não relata aos pacientes. Cerca de 30% das rinoplastias podem precisar de reparos. Riscos de comprometer ou alterar a fisiologia nasal levando riscos de rinite atrófica (sugiro pesquisar Nariz Vazio), além de não obter o resultado estético esperado. Antes de qualquer procedimento pesquise os riscos, consulte dois ou mais profissionais e pessoas que satisfeitas e insatisfeitas.

    ResponderExcluir