Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



terça-feira, 6 de julho de 2010

Indecisão...

Galera!!! Desculpem-me pela demora em postar novidades, mas é que na verdade estou super aflita!!! Não sei se faço o bendito retoque... fico pensando se não seria melhor ficar com meu narizinho assim mesmo ou se pago pra ver... A questão é que to com medo de piorar ou de algo dar errado... E eu não tinha esse medo quando fiz a cirurgia!!! Como falo aqui em outros posts, ter certeza do que se quer é fundamental...
Marquei consulta com meu médico na próxima semana para levar as fotos comparativas mostrando o que me incomada e a depender do que ele me falar do que pode ser feito eu vou decidir... Só tenho certeza que a ponta precisa e será "levantada"... mas quero saber se o dorso poderá ser um pouquinho mais afinado para ficar mais delicado...

Observem a foto abaixo. Comparando o antes e depois dá pra perceber que o dorso atual está bem mais largo...
(Clique na imagem para ampliar)

33 comentários:

  1. Olá!!
    Olha, se eu fosse você mexeria só na ponta mesmo e bem pouco, para não ficar artificial. Seu nariz está bem natural assim, faça o retoque somente se você estiver se sentindo muito insatisfeita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oieee td bem passando aqui pra dizer que pense direitinho pois li uma reportagem de um medico falando sobre rinoplastia falando que o nariz vai afilando a cada dia a cada mês que até 2 anos o nariz pode afilar e muito então antes de enfrentar o bisturi leia muito pq as vezes esse não é o resultado final ,meu nariz tbm ta com o dorso bem largo mas eu fiz a rino a 18 dias então o mesmo com a minha insatisfação que estou vou esperar pelo menos 1 ano para o retoque pq seu nariz ainda nem teve tempo de se recuperar pense direitinho bjusss ahm passa lá no meu blog pra vc meu nariz ........

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!!! Obrigada pelo comemtário!!
    Mas, não estou muuuito insatisfeita. Eu gostei do resultado mais do perfil do que de frente... porém, estou achando que meu nariz nao ficou muito delicado.. acho que o fato do dorso estar largo esta fazendo com que ele fica mais "destacado", ou seja, um pouco grosseiro...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O retoque seria de graça ou vc ainda tem que desembolsar alguma coisa?
    Bom, eu não sei você, mas eu esperei uma vida inteira pra fazer minha rino (estou com 14 dias) e se o resultado não fosse o esperado e eu tivesse a chance de fazer o retoque, faria com certeza.

    Beijos

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!! respondendo sua pergunta, o retoque é parte da cirurgia, não pagarei nada por ele, pois é necessário ja que o resultado não ficou como esperado e de fato a ponta caiu um pouquinho, mas caiu...
    A questão é fazer um nova intervenção. Mesmo que menos invasiva, é uma cirurgia. E aí o que eu penso é se por acaso não ficar bom, ou pelo menos como imagino...
    Aí, não sei se espero mais tempo e consulto outro cirurgião ou se arrisco esse retoque.
    É isso, essa é a dúvida!
    Mas tudo também vai depender do que o médico falar em relação ao resultado que posso esperar do retoque. Agora é esperar a consulta...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! Tá linda com o novo nariz! Olha, se eu fosse vc, não mexeria, tá muito lindo! Ah, quem me dera rsr!!! Tb quero fazer uma rino, mas ainda tenho muito medo de cirurgia rsrs; mas fiquei bem empolgada com a sua. Tenho desvio de septo; acho q nesse caso é mais doloroso, n sei. Gostaria de saber o quanto vc gastou na sua no total, também sou de SSA.
    Meu e-mail para contato: nealmeida@hotmail.com
    Obrigada!! Bjuuussss =)
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    A sua rino ficou boa sim e o seu nariz e o seu resultado ficou parecido com o meu. Muito melhor que antes!

    Fiz a minha rino faz um ano. Não ficou do jeito que eu queria. Porém, bem melhor do que era. Porque eu tinha um dorso enorme então qualquer ossinho para mim parece enorme (me refiro ao meu resultado atual). Meu médico falou que não é para eu ficar olhando a foto de como era, mas a de como ficou e se estou satisfeita com este resultado, para assim pensar num retoque.

    Tenho muita vontade de fazer o retoque, mas preciso antes criar coragem e convercer meu namorado (que ficou muito preocupado com o meu pós operatório, pois fiquei muito inchada).

    Tenho este mesmo medo que você, pq a primeira vez pior não ia ficar pensava, mas o retoque, baaahhhh...e se ficar pior. Mas deve confiar no seu médico, antes ele ter feito e retirado cartilagem de menos do que demais!!!

    Bom estou em processo de decisão, acho que a sua experiência vai me ajudar!

    Quando tiver sua consulta compartilhe com a gente o que seu médico falou, será que agride da mesma forma que a primeira vez?

    Vai dar tudo certo para nós!
    Júlia.

    ResponderExcluir
  8. oi eu fiz a minha rino faz 6 dias, amanha to indo tirar o 1o. curativo! eu estava vendo suas fotos, o seu nariz ficou bem natural, não sei qual era sua intenção, mas eu digo por mim, tem uns narizes que ta na cara que foi feito plastica eu não acho muito legal pq vc reconhece de longe!
    mas eu sei como são estas coisas pois eu tbm acabei de fazer um retoque, não no nariz, mas na orelha, eu tinha feito uma otoplastia faz uns 5 anos e o resultado não ficou como eu esperava, eu pensei muito sobre o retoque também, meu médico(não é o mesmo) disse que só fez pois eu já estava indo fazer rinoplastia então já aproveitaria, mas não tinha nada de muito errado com minha orelha, porém eu não estava satisfeita e não queria passar o resto da minha vida com aquele resultado, isso era uma coisa minha só minha! Porém não passaria por todo o processo só para fazer o retoque por isso esperei o dia da rinoplastia para fazer junto, pois cirurgia realmente não é fácil! Agora sim estou satisfeita com o resultado, meu conselho é... pense beeeem e veja se é realmente muito importante para vc, se vc não quiser passar por todo o processo novamente espere um tempo, e tlz em uma nova oportunidade faça, caso não queira esperar e decida que é isso mesmo que quer! vá fundo... mas esteja certa se isso realmente esta te incomodando, tem coisas que só a gente entende na gente! boa sorte e pense bem!
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Evelyn, vc realmente conseguiu ficar ainda mais linda!!!
    Vc é um exemplo de que devemos eliminar tudo aquilo que nos incomoda...rsrsrs
    Parabéns pelo blog. Está show!!!
    Com relação a sua indecisão, acho que vc deve escutar a opnião e ponderação do Médico que já te acompanha, após correr pro abraço...
    Bjus.

    Bela

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, obrigada!!!! Fico feliz que a minha rino tenha te empolgado!! rsrs
    Bem, quanto a dor posso te garantir que essa é uma cirurgia indolor!! Isso mesmo, na mesa estamos anestesias e depois, no pós-operatório, não sentimos absolutamente nada... o que há são incômodos nos primeiros 6 a 8 dias por causa da respiração que fica prejudicada, pelo fato de só poder dormir de cabeça pra cima e coisas desse tipo... já o fato de ter desvio de septo poderá tornar a cirurgia mais trabalhosa, demorada talvez, não sei, mas o médico te dirá tudo na consulta, inclusive. Vou te mandar por e-mail o as informações que pediu etc.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Júlia, obrigada pelo comentário viu!!!
    E como disse, essa é exatamente a grande questão: E se ficar pior??? rsrs mas não quero nem pensar nessa possibilidade!!!hahaha
    Por isso, tenho que conversar seriamente com Dr Robson acerca do resultado possível... Mas enfim, marquei consulta hoje, mas por causa do trânsito acabei não conseguindo chegar a tempo...Vou remarcar e assim que tiver novidades postarei!!!
    Ah, quanto ao retoque vai depender do que precisará ser feito... segundo meu médico, no meu caso, como seria apenas a correção da agora pequena"gibinha insistente" e da ponta não passarei mais por todo aquele pós-operatório... não terá aquele inchaço monstruoso etc.
    É isso... continuo pensando...rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Valeu Gabi pelo conselho... com certeza, só farei o retoque se estiver certa do que quero e do que for possível esperar de resultado!!!
    Vou pensar em tudo que falou querida!!!
    Obrigada!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ow Bela, brigada pela visitaaaa!!!!
    Pois é, tava na maior expectativa para a consulta de hoje né? Mas não deu... vou ver se marco para o fim da semana...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Olha seu nariz está bem bonitinho, parece muito natural, portanto se for fazer o retoque explique ao médico para que a intervenção seja a mínima possível! Estou bem ansiosa...a minha rino é semana que vem! Portanto, obrigada por compartilhar a sua experiência conosco!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! É realmente uma "indecisão"... Para nós que fizemos uma rino, pensamos em um resultado totalmente radical (tipo narizinho de Nicole Kidman...rs). Mas é assim mesmo, pelo menos 70% do resultado da minha rino está bem, pois só faz 1 mês e meio. E pelas fotos, a sua rino também teve um ótimo resultado e está bonito, mas é alguns detalhes que ficamos pensando em mudar, que talvez para os outros não faz diferença, né?! E fico pensando depois que passar os 6 meses se irá mudar mais o meu nariz, pois está bem inchado na ponta e quero bem mais afilada. Os cirurgiões dizem que em 6 meses o nariz desincha em quase 100%, mas já ouvi muito dizer que com 1 ano à 1 ano e meio o nariz ainda continua criando formas. Pode ser que seu médico diga que seu dorso ainda irá afilar pois continua inchado. Mas sei como é... a ansiedade toma conta da gente. Mas espero muito que vc consiga tirar todas as suas dúvidas e tome a decisão que vc acha que deva tomar. Boa sorte e até mais!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi... ficou ótimo, estou torcendo por você, ficou só um pouco para baixo, mas se fosse vc esperaria mais uns 6 meses, para que vc se recupere bem e esteja bem cicatrizado.
    Minha amiga Claudia fará sua rino amanhã e eu vou fazer na sexta.
    Tem tudo no nosso blog www.rinoplastiataubate.blogspot.com
    Bjo
    Marcela

    ResponderExcluir
  17. Criei coragem e fiz meu blog!
    http://nandanina-rino.blogspot.com/

    E tu já decidiu se vai fzr retoque?

    Bjos

    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feliz por vc nanda, vc esta muito mais bonita q era, ate parece mais jovem e mais feliz, cheia de vida e satisfacao. parabens

      Excluir
  18. Olá! Estou com uma grande dúvida...POr favor me ajude! Estou , também, com um leve desvio para direita no meu nariz. Olhei pra sua foto e está igualzinha a minha ponta, inclinada para um lado. Retornei ontem ao médico (estou fazendo 3 meses) e ele disse que é porque está inchado mais de um lado do que o outro, mas não acho que é isso, acho que realmente ficou tortinho e mesmo que desinche, não vai ficar reto. O que o seu médico disse? Vi na sua postagem anterior que seu médico falou que irá arrumar no retoque... então que dizer que ele não colocou a culpa no inchaço e sim que precisa de um retoque para arrumar. Estou certa? O que seu médico diz? Eu digo sobre a inclinalção para a direita se pode voltar ao normal ou só com o retoque? Beijos!!! Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  19. Olá... vi seu comentário no meu blog, obrigada pelo elogio.
    Deus te guie nesse processo de indecisão.
    Se puderes, aguarda um pouquinho mais.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. oi fiz uma rinoplastia lá tb onde vc fez,o meu nariz melhorou muito,mas tive a necessidade de fazer um retoque!!!!fiz o retoque qd ia fazer 1 ano...nesse momento ainda to com o curativo,vou tirar amanhã,a indecisão é grande quanto ao retoque,mas fiz.É bem mais tranquilo porém é uma intervenção,vc tem q ficar de repouso,não muda muita coisa não.Estou ansiosa pra ver o resultado,mas só faça se te incomoda muito,a gente fica criando tanta expectativa no nariz né?Q qualquer coisinha q não fique perfeito queremos concertar.Eu ainda não sei se valeu a pena fazer o retoque,vou ver amanha!!!mas vc tem passar pelo mesmo procedimento de pós-operatório,isso é horrível!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Sheila, obrigado pelos comentários!!
    Estou aguardando sim, mas agora decidida!!
    vou fazer o bendito retoque!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sheila!
    Obrigada pelos coments!!! Adorei!
    Agora, respondendo a sua pergunta, realmente meu nariz ficou com pouco de desvio sim... No início, meu médico havia dito isso mesmo, que era por conta do edema (inchaço), pois um lado havia sofrido mais trauma, etc. Enfim, hoje tenho 09 meses pós operatório e posso te dizer que o desvio é mínimo... estão realmente certas as pessoas q falam que o nariz muda bastante e muda mesmo. As fotos não negam! Então, só posso te dizer que tenha paciência (difícil, muito difícil eu sei), mas tenha calma. Não é o fim do mundo e o pior nós já passamos...então é esperar mesmo e daí ver o que fazer! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi to com o mesmo problema, agente falta poco ficar loca tentando entender o porque disto aconteser, estou muito preocupada, ja fazem 40 dias que fiz minha rino,fico feliz de saber que ainda existe uma chance de amenizar mais essa diferenca. e espero q eu nao prescise fazer retoque tambem. onde foi que vc achou diferente em vc, na parte de cartilagem foi??? parabems pelo seu blog, esse foi o mais completo que encontrei na internet. obrigado pelos seus posts, achei muito bom principalmente pq vc foi sincera e nao falou so das vantagens da cirurgia. e parabens vc esta linda. espero q agora totalmente satisfeita. obrigado.daianecarlarog@hotmail.no

      Excluir
  23. Olá fiz uma rino secundaria há 09 dias e ainda não estou respirando direito fiz com com o Dr ishida, ficou dentro do meu nariz narina esquerda um volume Parece o septo... vou falar com ele pois quando levanto a cabeça da para ver o volume... o que faço?

    ResponderExcluir
  24. Oi Pri! Olha,com nove dias o nariz ainda está muito inchado e talvez esse volume que vc falou pode estar do lado da narina que foi mais mexida, onde foi feita a maior partes das incisões (cortes). No meu caso por exemplo, a narina direita está bem mais inchada e com um certo volume na columela e até hoje bem vermelho o local (estou com 40 dias de pós). O melhor a fazer é conversar com o seu médico e ver o que ele vai te dizer, mas fique tranquila, nove dias é muito pouco para se ter ideia de algum resultado, ok? Bjos

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem com vc!? Fui ao Dr Ishida hoje e ele me disse que é normal esse volume e será retraido com o tempo... eu tive sinequia nasal após a rino primaria que realizei no HC com a equipe da otorrino e nossa... não conseguia respirar nada... agora que fiz essa cirurgia estou ótima em quesito respiração... melhorou bastante estou bem melhor... parece que cada dia que passa melhoro mais... o nariz dói um pouco... beijos

    ResponderExcluir
  26. Como ficou sua respiração? vc respira bem? beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Pri, sim... em termos de respiração meu nariz está ótimo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Ola... mas tem que pagar o retoque também? além da cirurgia?

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Faz 2 anos que fiz minha rinoplastia com o dr. André Araujo e o resultado ficou ótimo.
    Eu não conseguia respirar direito porque tinha um desvio de septo muito grande além de outras obstruções. Além dele, foi preciso um otorrino para corrigir as obstruções da adenóide.
    Esperei vários anos e só me arrependo de não ter feito a cirurgia antes.
    Tinha o nariz alargado e torto além da ponta de batata. Tem mais informaçõs dele no site www.belleharmonie.com

    ResponderExcluir
  30. OLÁ! SEU RESULTADO FICOU MUITO BOM!! EU FIZ A MINHA RINO EM JANEIRO E MONTEI UM BLOG TB! OLHA SÓ: rinoplastiaafter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa, tem gente que ou é burra, ou puxa-saco! Muito bom?? Ficou torto! Bem pior do que era! Agora faça o retoque, pra ver se dessa vez ajeita!

    ResponderExcluir