Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Retoque - 1º Dia pós-operatório

Gente, finalmente consegui me senti bem pra sentar aqui e escrever!!!
To bem e passei por essa mais um vez!!!
Falando da cirurgia, fui a segunda paciente a entrar no cirúrgico, creio que por volta das 9 da manhã.
Quando entrei estava um pouco sonolenta, mas vi Dr Washington que falou comigo e lembro que disse que talvez a minha rino poderia ser aberta (pq existem duas técnias a aberta e a fechada, eu fiz a fechada na primeira vez)!!! Fiquei um pouco apreensiva, mas se confiamos no profissional, ele deve ter tido suas razões para isso, mas a técnica foi a fechada mesmo.

Anestesia - Geral

Técnica - Fechada

Tempo de Cirurgia - 3 horas

Curativo - dessa vez não teve aquaplast, apenas curativo simples com micropore... o que me preocupa pois tenho medo do meu nariz ficar largo!!!

O pós-operatório imediato foi a mesma coisa, super chato, uma tontura gigantesca e lembro que vomitei sangue novamente ao chegar no quarto, pois estava muito, muito enjoada... cheguei no quarto umas 13h30 segunda minha mãe que foi quem ficou comigo... Dessa vez sangrou bastante e o curativo foi trocado uma vez...

Dr Robson foi me dar alta e explicou que dessa vez eles mexeram bastante, mas não disse exatamente tudo que foi feito...só esperando pra ver o resultado e confesso que dessa vez estou um pouco mais ansiosa!!!

Sai da clínica as 19h e não conseguia andar direito, ainda super tontinha, mas cheguei em casa bem!

Amanhã pela manha devo voltar a clínica pois ele quer dar uma olhada no curativo e ver se esta tudo certinho...

Seguem algumas fotos pra vocês!!!
Após a cirurgia da minha rino secundária (retoque) 
(Clique na imagem para ampliar)

 (Clique na imagem para ampliar)

 (após chegar em casa)

(Nessa foto dá pra notar que ele deixou meu perfil bem arrebitado, mas certamente essa ponta irá dar uma caidinha com o passar do tempo e talvez não fique assim... mas se ficar eu tb nao iria reclamar!! rs)

36 comentários:

  1. Oi, espero que o resultado seja satisfatório pra vc agora!
    Fiz minha rinoplastia faz 1 mes
    meninaa, tenho muito medo de botar a mão no nariz e estragar tudo, entortar, cair a ponta, etc huahauahua queria saber depois de quanto tempo pode botar a mão sem medo, esfregar pra limpar, essas coisas (pq formou tipo uma crosta em cima da pele do nariz do dorso até a ponta e eu quero limpar devidamente, pq sem esfregar não sai)
    e ah, minha boca tá totalmente dura ainda na parte de cima, faz 1 mes que nao vejo meus dentes, se tento sorrir parece que tô com botox, demorou quanto tempo pra sua boca desinchar?

    beijos fofa ;**

    ResponderExcluir
  2. Oiii fofa!
    Olha só, meus melhores resultados comecei a ver quando fiz 1 mês mesmo... o sorriso ainda era sim meio travado e a depender da intervenção tem gente que passa mais tempo pra ele voltar ao normal... minha boca melhorou antes do segundo mês,com 1 mês ela ainda estava um pouco estranha...rsrs
    Bem, quanto a mexer no nariz acho que com 1 mês vc já pode usar um esfoliante bem de leve e isso melhora a oleosidade e os cravinhos, tudo bem delicadamente.
    Da uma olhada nesse topico que eu postei aos 29 dias....
    http://eufizrinoplastia.blogspot.com/2010/01/visita-ao-medico-29-dias.html
    Boa recuperação!!
    bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii COrajosa!

    Boa sorte pra você, sempre estou te acompanhado, e torcendo viu?
    A minha cirurgia eu fiz há um pouco mais de um mês, e não me imagino fazendo uma nova cirurgia não... Por isso espero que eu não precise fazer retoque, acho que não tenho a mesma coragem que você.
    Bjus Dêde

    ResponderExcluir
  4. Oie, sou a pessoa que fez o primeiro comentário (que tava com medo de botar a mão no nariz rs)
    eu consegui fazer a cirurgia pelo sus pq tinha desvio de septo tb ( pq se fosse esperar pagar eu nem faria :/) meu nariz no antes era igualzinho o seu
    então, o médico que fez minha rino eu nem vi, nunca vi o rosto dele(mas me falaram que ele era ótimo, daí fiquei mais tranquila rs), tudo no pré e pós operatório foi tratado pelo médico residente, o cirurgião só apareceu no dia da cirurgia, mas até o momento eu gostei do resultado, só o lado esquerdo que tá parecendo mais tortinho na ponta e mais grosso, mas creio que seja o inchaço (pq a incisão foi feita pelo lado esquerdo)
    daí o médico residente não me explicou praticamente NADA,eu nem sabia que tinha que fazer essas massagens, ele só falou: se botar a mão entorta, se fizer isso entorta, se fize aquilo entorta. daí eu fiquei assustada com medo de entortar o nariz
    Que esfoliante vc usou para fazer as massagens? com que intensidade eu posso apertar? de leveee com as pontas dos dedos ou posso passar mais despreocupada como se meu nariz já tivesse normal?
    tô preocupada com o inchaço da minha boca :/ 1 mes já (na verdade dá 1 mes no sabado) e ainda tá totalmente dura, até pra escovar os dentes de cima é complicado rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Me desculpa mais co VC co seguiu a cirgia pelo sus ? E meu sonho fazer rino! :S

      Excluir
  5. Oi Nanda... Olha, o ideal mesmo é que voce procure o medico ou o residente q te operou, ou seja, um profissional que pudesse te avaliar pra ver se ta realmente indo tudo direitinho, etc. e evitar possíveis problemas... O que posso te dizer é que vc pode fazer uma esfoliação, que é bem simples e deve ser feita sim beeeeem de leve com as pontinhas dos dedos. Tem um esfoliante que é ótimo e em conta da clean & clear que contem ácido salicílico e não agride a pele, mas evita a formação de cravinhos e da uma limpada, vc pode fazer todo dia. Vc pode tb usar um tônico adstringente também da mesma marca que é bem bacana e limpa a pele profundamente, mas esse evite passar esse no nariz, pois sua pele pode ainda estar bem sensível. Acho que não da pra mexer no seu nariz como se ele ja tivesse bom nao, dê mais um tempinho pq a pele ainda nao deve estar firme, é melhor ter cautela nessas horas...
    Minha boca ficou travada por muito tempo, nao sei te precisar o quanto, mas parecia "costurada" e só aos poucos foi voltando ao normal.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Evelyn,

    Desejo Boa sorte!Vai dar tudo certo e seu nariz vai ficar mais bonito ainda, pois eu já estava achando ele ótimo. Estou mentalizando por você!
    Beijos,
    Kátia

    ResponderExcluir
  7. Caramba!!! Eu achava que o retoque era algo bem mais simples, mas pelo visto é uma cirurgia do mesmo porte da primeira, né?
    Acho que agora vai ficar do jeito que vc quer!
    Boa sorte!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia!!!!
    Obrigada pelo apoioooooo!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda! Na verdade foi mais simples que a primeira pois não houve fratura!!! Foi sim uma cirurgia mais delicada... E ai os edemas estão bem menores e nao fiquei tão rouxa como da primeira vez! logo estarei postando novas fotos!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi..depois de quanto tempo de cirurgia vc fez retoque?
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    O retoque é orientado pelo própri omédio ou você que decidiu fazer? E você teve que pagar novamente?
    Obrigada

    PS: estu com medo da minha rino não ter ficado do jeito que eu queria, pois não mudou muito a ponta do meu nariz que era bem arredondada.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,
    Admiro sua coragem e espero que seu nariz fique lindo!
    Vc tomou anestesia geral certo? Mas vc sabe qual? Foi a inalatória por isso sentiu-se mal?
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá , fiz a minha rino secundária há 15 dias e ontem tirei o micropore. Hoje quando acordei a ponta está muito mais inchada e dura .Com vcs foi assim tb?? Estou com 32 anos e a minha primeira rino foi com 15 anos ,então eu não lembro desses detalhes.Vc fez enxerto de cartilagem??Eu fiz. alguém que tenha feito pra dar seu depoimento??

    ResponderExcluir
  14. Sim, é normal...Não se preocupe que passa com o tempo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome é andreia eu fiz rino a 26 dias com enxerto de cartilagem esta bem inchado ainda teve fratura tambem e acho ate que esta meu inflamado pq esta meu vermelho por dentro e doi um pouco mais tive retorno medico com 20 dias e ele disse q esta tudo bem minha próxima consulta é em três meses agora e so ter paciência mesmo kkkkkkkkkk bjos se quiserem perguntar alguma coisa meu email de-linda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. oiiii
    Nossaaaaaaaaaaaaa
    estou passando pelo mesmo problema, faz exatamente 6 meses que fiz minha rinoplastia e o meu dorso está bemmmmmmmmmmm mais largo que antes.
    Deixa eu te perguntar... vc pagou o retoque??? estou pensando em fazer o meu esse ano... depois de quanto tempo você fez o seu???

    bejaooo e tudo de bom
    att. fernanda

    ResponderExcluir
  17. Oi, meu nome é Sandra, fiz cirurgia de desvio de septo e rinoplastia, estou cheia de duvidas ainda, fazem 18 dias. Será que já posso fazer maquiagem em salão? Tenho um casamento pra ir, não sei o que faço.O que me diz...

    ResponderExcluir
  18. Fiz rino há 26 dias, estou super ansiosa, por enquanto estou achando o nariz horrível, a ponta continua batatuda, o dorso não está retinho como eu gostaria, com quanto tempo vou perceber difernença do antes para o depois? Qto tempo fez sua rino secundária e pq a fez? Please, responda!!! Estou bastante ansiosa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi monica.estou com um problema similar, fiz minha rino a quase 40 dias atras, vc acha q seus problemas melhoraram ou pioraram com o passar deste tempo?? daianecarlarog@hotmail.no
      obrigada

      Excluir
  19. Boa noite, quero fazer rinoplastia, mais tenho muito medo, pois tenho renite, a maioria dos dias estou corisando e expirando.Alguém pode me indicar um cirurgião?

    Grata,
    Angela
    e-mail: angelaleite.adm@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutora Delane Cavalcante tem o site da clinica: www.delanecavalcante.com

      Excluir
    2. olha ja fiz uma rinoplastia foi super tranquilo, e posso te dizer que em relaçao ao expirro vc aprende a expirrar pela boca ,ja começa treinar que vc vai entender o que estou falando!!

      Excluir
  20. POR FAVOR QUEM FORAM OS MÉDICOS, OS NOMES COMPLETOS E ONDE ATENDEM, POR QUE VC CITA OS PRIMEIROS NOMES DELES, MAS NÃO CITA OS SOBRENOMES. ROBSON E WASHINGTON DE QUE ?

    EMAIL> anakarinedias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi ! Nossa seu nariz ficou muito bonito !
    Vou fazer minha rinoplastia segunda-feira próxima,e gostaria de tirar uma dúvida,vc pagou tudo novamente quando fez o retoque ??
    A sua cirurgia foi com anestesia geral ?

    ResponderExcluir
  22. Oi!Você ficou realmente linda! Fique tranquila, ficou realmente muito bem!
    Bom, estou anciosa, pois vou fazer minha 1ª rinoseptoplastia no próximo dia 24/07, em Salvador. Acredito até q vc conheça o cirurgião.. Meu maior medo é que não fique do jeito que eu espero! Mas sei q se foi uma decisão tomada, uma grande vontade, tenho q ficar tranquila e acreditar q tudo vai dar certo, não é?
    Na sua cirurgia, antes, vc passou por uma avaliação de como iria ficar o seu nariz?
    Bjos, G.F.

    ResponderExcluir
  23. E com quanto tempo vc pôde voltar a sua vida normal, trabalhar, etc..?
    É que como eu também trabalho, necessitaria voltar o mais rápido possível, mas sei q a recuperação depende de cada pessoa, cada organismo..!
    G.F

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Perla, e como voces, tinha o problema do nariz desproporcional ao meu rosto, mas no dia 20 de abril de 2012 fiz a cirurgia de desvio de septo e a rinoplastia. Fiz a cirugia aberta com um pequeno corte, anestesia geral (nunca havia tomado), fiquei muito tranquila antes e depois da cirurgia. Tenho quase 4 meses de operada e ainda doi um pouco, pois precisei fraturar o osso e tirar a ponta que era grossa e batatuda...kkk...Sai da cirurgia me sentando na maca sozinha e passando para cama sozinha e ainda pedi para ir ao banheiro, ai o enfermeiro me ajudou, mas fiquei só um ppouquinho tonta, nada demais. Minha irmã foi embora e passei a noite sozinha no quarto só com uma campanhia do lado. Acordei 2 h da madrugada com fome e sede, pedi ao enfermeiro e ele me trouxe suco com biscoito, comi devagar e sozinha, respirei normal e me senti aliviada. estava com o tampão no nariz, mas ainda deu para respirar normal, só depois de dormir e acordar hs depois é que senti um pouco de falat ade ar, mas estava muito tranquilo e tinha ensaiado se isso acontecesse. Respirei pela boca com muita facilidade e isso deu muita cede (pobre do enfermeiro, vinha toda hora me atender...kkk), fiquei com a gase perto da boca para não escorre o nariz, mas não aconteceu nada...quase não fiquei rouxa, pouco dolorida e pouco inchada...nem parecia que tinha feito uma cirurgia dessas, hoje ainda me sinto inchada e as vezes no frio sinto um pouco de dor leve, e no calor parece uma batata meu nariz, mas dizem que é normal e que a total recuperação leva de 6 meses a 1 ano, então to aguardando a recuperação total...to tranquilo quanto a isso, pois não criei expectativa quanto ao resultado, só queria ficar melhor! desejo sorte a todos que fizeram e têm dúvidas e aqueles que ainda vão fazer. abs (perlamonteiro.caramuru@gmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente, você é doente! Encara duas cirurgias DUAS! Médicos incompetentes! E se não ficar bom de novo, terceira?? Vê se aprende!

    ResponderExcluir
  26. oi,eu fiz minha cirurgia na segunda feira e estou com um problema,nao sei como limpar parte do gesso,esta grudando devido ao esparadrapo colocado,fui tentar limpar com algodão nao fico nada bomm. o que fazer?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Ola td bem? eu tbem fiz a rinoplastia, e vou fazer a correção terça feira q vem, na 1 eu tbem passei por td isso q vc passou.Estou muito nervosa e anciosa, mais tenho fé em Deus q tudo vai dar certo! o seu nariz ficou lindo assim pois combinou com o seu rosto! ficou super natural! e muito bom saber d outras experiencias, e ver q nao e só eu q tenho q passar por outra cirurgia!!! bjus e q Deus abençoe a tds!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, fiz minha rino no sábado dia 01/02/14, estou super bem.
    Meu nariz não sangra, o inchaço está mais concentrado nas bochechas mais nada muito exagerado e há poucos roxos em baixo dos olhos.
    Minha única preocupação é que não consegui respirar ainda pelo nariz, quando tempo vc ficou com a narina completamente entupida?
    Mesmo fazendo 3 dias hoje de pós cirurgia já estou muito feliz :) e devo ressaltar que nunca senti dor nenhuma, minha operação foi com anestesia geral e na hora que acordei da cirurgia não senti tontura e nenhuma reação, acordei super bem :)

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal,

    tenho um filho de 18 anos que deseja muito fazer a rinoplastia. Estava tudo sendo encaminhado para que o processo cirúrgico fosse realizado por dr. Carlos Kerner, que infelizmente faleceu no início desse ano. Estamos meio perdidos. Gostaria de que vocês citassem o nome dos especialistas que realizaram a cirurgia, pois, dessa forma poderemos ter uma referência.
    Desde já agradeço!
    Silvana.

    ResponderExcluir