Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rinoplastia Secundária, o que é?

Gente,está chegando o dia... exames realizados e prontos, tudo ok! Agora não há mais como voltar atrás!!!

Mas, falando nisso e como este blog também tem o objetivo de compartilhar informações,  resolvi postar esse tópico falando um pouco sobre o que é rinoplastia secundária ou revisional.

Segundo o site do Dr Marcelo Wulkan, a  rinoplastia secundária é aquela que se realiza em pacientes que já foram submetidos à cirurgia de nariz, mas que estão insatisfeitos com os resultados da mesma.

Assim, o paciente que tiver problemas estéticos ou de respiração (funcional) após a rinoplastia deve ser submetido a várias técnicas complexas de extrema precisão. É possível melhorar o aspecto da ponta nasal, tamanho e comprimento desproporcionais, assimetria de narinas, altura do dorso (parte reta do nariz), sempre visando também a melhora da respiração.

Devido à maior dificuldade técnica do procedimento, muitas vezes a rinoplastia secundária tem de 2 a 3 vezes maior tempo cirúrgico se comparado a rinoplastia primária convencional. Isto se deve em parte pela necessidade de se obter e esculpir enxertos que serão utilizados para a cirurgia. (técnicas operatórias)

Deve-se esperar pelo menos um ano decorrido da primeira cirurgia para que todas as estruturas nasais estejam completamente recuperadas.

A rinoplastia secundária deve sempre ser entendida como uma tentativa para se recuperar algo que foi prejudicado ou não completamente alcançado. Dessa forma, é importante destacar que o tipo e quantidade de pele, cicatrizes, fibrose interna, deformidades nasais são limitantes do resultado final da cirurgia. Ou seja, a rinoplastia secundária não depende apenas da habilidade do cirurgião mas também da conjuntura de fatores intrínsecos do paciente que vão nortear o resultado do procedimento.

A angústia do paciente que já foi submetido a uma ou mais cirurgias estéticas de nariz, a ansiedade e expectativa para se ter um resultado definitivamente favorável tende a aumentar ou, em algumas situações, perder completamente as esperanças. Dessa maneira, é importante que o paciente e o médico se tornem “parceiros” em todos os sentidos para que a cirurgia tome o rumo desejado.

Agora, só volto sexta-feira e se possível com fotos pós cirurgia!!!

É isso ai!!! Gostaram? A informação foi útil? Comentem!!
Mais informações vejam esse blog:
http://clinicaplenna.blogspot.com/2009/10/estetica-facial-e-cirurgia-plastica-do.html
;)

4 comentários:

  1. muito legal o que o Dr. Marcelo Wulkan escreveu em seu blog. ele me parece ser bem pe no chao e tem resultados muito bons vistos em foruns por ai. tem no proprio www.drwulkan.com.br sobre rinoplastia e plastica de nariz muito mais coisa. obrigado por compartilhar seu blog e experiencia que sao importantes para quem se interessa no assunto.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Eu achei o texto bem interessante mesmo, por isso resolvi postar!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Olá fiz rinoplastia secundaria e hoje estou no 5 dia pós a cirurgia, ainda estou um pouco inchada e o nariz um pouco obstruído mas acho que é normal... estou usando splint de silicone que irei tirar no 7 dia... Estou respirando melhor do queantes... fiz essa rino secundaria pois a primeira vez não respirava nada... fiz na clinica do Dr Ishida espero que vc esteja bem... beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, qual o custo da secundária?!

    ResponderExcluir