Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



sexta-feira, 23 de abril de 2010

4 meses pós operatório!

Gente, esse post se refere ao dia 19 de abril, dia em que fiz 4 meses da cirrurgia e fui ao médico para revisão...
Assim, eu estava um pouco insatisfeita, pois meu nariz estava com o meio elevadinho...um pouco, bem pouco na verdade, mas esse era a minha maior queixa antes da cirurgia... esse formato meio "tucano", mas lógico que o meu ossinho não tava saliente como antes, ele foi fraturado.. a questão é que o nariz nao tava totalmente reto, então estava preocupada, etc.
Consulta - Cheguei no consultorio e Dr Robson perguntou como estava me sentindo e o que estava achando... fui bem sincera e falei que tava bem, mas um pouco apreensiva com o resultado... Ele olhou e me disse o sguinte: que alguns pontos da ponta do nariz estavam cicatrizando e que realmente o meio estava um pouco mais altinho do que deveria, etc. mas que meu nariz ainda iria mudar um pouco´, pois ainda estava edemaciado, principalmente do segundo terço até a ponta...
Explicação - segundo o médico, após a fratura, foi feito um enxerto de cartilagem nessa parte do meu nariz (meio) e que talvez possa ter ficado mais elevado sim, mas q se confirmando seria caso de um simples retoque com anestesia local e tudo se resolveria. Uma "raspagem" da cartilzagem e meu nariz ficaria bem retinho...Contudo, ele disse que não mexeria em nada antes dos seis meses de pós operatório. Isso porque o nariz ainda está edemaciado e podem haver alterações, inclusive nessa parte que estava me referindo...E o principal é que não foi retirado em excesso, o que o torna mais facil de corrigir...se fosse "retirado" ou raspado em excesso, provavelmente teria q me submeter a outra cirurgia, sendo assim mais complicado para corrigir.
Saí do consultorio mais aliviada...enfim, ta bem melhor q antes da cirurgia e se for necessário esse retoque, será algo bem mais simples...e segundo o médico, bem menos traumático.

4 comentários:

  1. Evelyn,

    O Blog está lindo, moderno, é uma fonte
    de informação, para quem quer fazer a cirugia e uma forma de dar coragem.
    Vc é linda e o resultado da cirugia ficou super natural.
    bjs.
    Martinha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Martinha!
    Sua opinião é super importante! Que bom que gostou do blog, ele foi feito pra isso mesmo, trazer um pouco da minha experiência e servir como fonte de informação para aqueles que têm interesse em se submeter a uma cirugia plástica de nariz.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse retoque, teria outro custo, meu nariz tá elevado tmbm, e quero saber se ele nivela, e em quantos meses, e se precisar de retoque terá algum custo!??

    ResponderExcluir
  4. oi , meu nome e paulo, acabei de fazer uma rinoplastia tem 9 dias e a ponta do meu nariz esta muito grande ainda , gostaria de saber se o seu ficou legal aparti de quantos meses? grato

    ResponderExcluir