Bem Vindo!

Para iniciar um grande projeto é preciso valentia.

Para terminar um grande projeto é preciso perseverança...



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Retoque - 1º Dia pós-operatório

Gente, finalmente consegui me senti bem pra sentar aqui e escrever!!!
To bem e passei por essa mais um vez!!!
Falando da cirurgia, fui a segunda paciente a entrar no cirúrgico, creio que por volta das 9 da manhã.
Quando entrei estava um pouco sonolenta, mas vi Dr Washington que falou comigo e lembro que disse que talvez a minha rino poderia ser aberta (pq existem duas técnias a aberta e a fechada, eu fiz a fechada na primeira vez)!!! Fiquei um pouco apreensiva, mas se confiamos no profissional, ele deve ter tido suas razões para isso, mas a técnica foi a fechada mesmo.

Anestesia - Geral

Técnica - Fechada

Tempo de Cirurgia - 3 horas

Curativo - dessa vez não teve aquaplast, apenas curativo simples com micropore... o que me preocupa pois tenho medo do meu nariz ficar largo!!!

O pós-operatório imediato foi a mesma coisa, super chato, uma tontura gigantesca e lembro que vomitei sangue novamente ao chegar no quarto, pois estava muito, muito enjoada... cheguei no quarto umas 13h30 segunda minha mãe que foi quem ficou comigo... Dessa vez sangrou bastante e o curativo foi trocado uma vez...

Dr Robson foi me dar alta e explicou que dessa vez eles mexeram bastante, mas não disse exatamente tudo que foi feito...só esperando pra ver o resultado e confesso que dessa vez estou um pouco mais ansiosa!!!

Sai da clínica as 19h e não conseguia andar direito, ainda super tontinha, mas cheguei em casa bem!

Amanhã pela manha devo voltar a clínica pois ele quer dar uma olhada no curativo e ver se esta tudo certinho...

Seguem algumas fotos pra vocês!!!
Após a cirurgia da minha rino secundária (retoque) 
(Clique na imagem para ampliar)

 (Clique na imagem para ampliar)

 (após chegar em casa)

(Nessa foto dá pra notar que ele deixou meu perfil bem arrebitado, mas certamente essa ponta irá dar uma caidinha com o passar do tempo e talvez não fique assim... mas se ficar eu tb nao iria reclamar!! rs)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rinoplastia Secundária, o que é?

Gente,está chegando o dia... exames realizados e prontos, tudo ok! Agora não há mais como voltar atrás!!!

Mas, falando nisso e como este blog também tem o objetivo de compartilhar informações,  resolvi postar esse tópico falando um pouco sobre o que é rinoplastia secundária ou revisional.

Segundo o site do Dr Marcelo Wulkan, a  rinoplastia secundária é aquela que se realiza em pacientes que já foram submetidos à cirurgia de nariz, mas que estão insatisfeitos com os resultados da mesma.

Assim, o paciente que tiver problemas estéticos ou de respiração (funcional) após a rinoplastia deve ser submetido a várias técnicas complexas de extrema precisão. É possível melhorar o aspecto da ponta nasal, tamanho e comprimento desproporcionais, assimetria de narinas, altura do dorso (parte reta do nariz), sempre visando também a melhora da respiração.

Devido à maior dificuldade técnica do procedimento, muitas vezes a rinoplastia secundária tem de 2 a 3 vezes maior tempo cirúrgico se comparado a rinoplastia primária convencional. Isto se deve em parte pela necessidade de se obter e esculpir enxertos que serão utilizados para a cirurgia. (técnicas operatórias)

Deve-se esperar pelo menos um ano decorrido da primeira cirurgia para que todas as estruturas nasais estejam completamente recuperadas.

A rinoplastia secundária deve sempre ser entendida como uma tentativa para se recuperar algo que foi prejudicado ou não completamente alcançado. Dessa forma, é importante destacar que o tipo e quantidade de pele, cicatrizes, fibrose interna, deformidades nasais são limitantes do resultado final da cirurgia. Ou seja, a rinoplastia secundária não depende apenas da habilidade do cirurgião mas também da conjuntura de fatores intrínsecos do paciente que vão nortear o resultado do procedimento.

A angústia do paciente que já foi submetido a uma ou mais cirurgias estéticas de nariz, a ansiedade e expectativa para se ter um resultado definitivamente favorável tende a aumentar ou, em algumas situações, perder completamente as esperanças. Dessa maneira, é importante que o paciente e o médico se tornem “parceiros” em todos os sentidos para que a cirurgia tome o rumo desejado.

Agora, só volto sexta-feira e se possível com fotos pós cirurgia!!!

É isso ai!!! Gostaram? A informação foi útil? Comentem!!
Mais informações vejam esse blog:
http://clinicaplenna.blogspot.com/2009/10/estetica-facial-e-cirurgia-plastica-do.html
;)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Retoque marcado!

Marquei da data da minha “rinoplastia de retoque” para o final deste mês !!!!

Pois é, após essa longa jornada de espera e angústia (10 meses), finalmente marquei o meu retoque...
Omais engraçado é que depois de tanta espera fiquei um pouco apreensiva, com aquele friozinho na barriga... E até me bateu vontade de desistir e deixar tudo como está, afinal, está muito melhor que antes...
Mas enfim, foi ótima a consulta com Drs Robson e Washington.
Levei algumas das minhas fotos comparativas para que dessem uma olhada e vissem que não estou exagerando. E realmente não estou. Dr. Washington comentou que minha ponta realmente está caída, muito diferente do resultado pretendido e do contatado nos primeiros dias de pós-cirurgia. Ele também concordou comigo que o dorso aparenta estar largo e fará alguma coisa para amenizar o efeito, mas não mais há o que fraturar e não dá pra deixá-lo muito fino, pois isso poderia comprometer a harmonia do meu rosto da minha estrutura nasal e isso ele disse que não fará. Ele também observou que as cartilagens laterais (falo da parte que fica ao lado da ponta) ainda estão um pouco grosseiras, o que deixa meu nariz mais grossinho, e tentará corrigir isso. E a minha gibinha??!!! Ela também será extirpada!!!! Pouca coisa, mas que pra mim faz uma diferença enorme!!!! Conto com o apoio de vocês!!!

Exames - Agora, é partir para os exames (hemograma completo, glicemia e coagulograma)

Consulta com Anestesista – No mesmo dia fiz a minha consulta com o anestesista. Tudo certo, só não sei qual será o tipo de anestesia, se geral ou local com sedação. O Dr. Robson disse que preferia fazer local com sedação, mas essa decisão será conjunta e assim que souber postarei aqui.

Para visualizar fotos “antes e depois” do dorso clique aqui!

Para visualizar fotos “antes e depois” após 6 meses clique aqui!

Até mais!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novidades!!!

Nova consulta!
Hoje pela manhã estive no médico para mais uma avaliação e para marcar o meu retoque!!
Conversamos bastante, incusive tirei várias dúvidas, o que foi bem legal. 
Primeiro, será uma intervenção simples, com anestesia local, com tempo de recuperação de no máximo três dias!! Falei do meu dorso (que acho um pouco largo) e Dr Robson me explicou que deve existir uma harmonia com os demais traços do rosto e que se ele ficar fino demais meus olhos ficarão estranhos, etc. 

Sobre a minha "ponta" e meu "ossinho", que na verdade é cartilagem e que alguns chamam de "altinho", ele voltou a falar que será retirado um pouquinho dessa cartilagem que ainda está sobressalente (a maldita gibinha) , sendo feito tipo uma raspagem. E nesse ponto, falou que pode ser feito levemente no dorso já que eu estou achando largo. Na ponta, que está "caidinha", como já foi colocado um stentil, ele vai ver a possibilidade de reforçar-lo ou colocar outro, mas é um procedimento bem simples também. Minha ponta era bem de "bolota", tipo batatinha, mas hoje está bem melhor!!!

O que me chamou atenção é a forma responsável como ele conversou comigo e o mais importante é que devemos ter cautela, calma e paciência para que não tenhamos resultados negativos. A grande questão e o que vem acontecendo em muito consultórios é que as pessoas procuram uma solução e um resultado imediato, o que pode levar a sérias consequências ans mais tarde, como retrações, fibroses, etc.

Entao, a palavra de hoje foi cautela. Estou mais tranquila, mas também ansiosa...rsrsrs

Não agendamos data, pois precisamos ver com Dr Washington a disponibilidade dele, mas por mim espero que seja até o final do mês.
(Imagem - google)